21 de fevereiro de 2010
Warshirt de Crazy Horse
Esta foi a minha referência para fazer o Sioux Indian. Assim como as penas, usar uma roupa adornada com fios de cabelos de inimigos retirados à força pelo escalpo trazia prestígio e mostrava a bravura daquele guerreiro. Precisava ser muito macho para chegar perto de um cara destes, heim? Ou então ser muito amigo, hehe
Sioux Indian - 1:10 - Young Miniatures
Este é sem dúvida um busto fabuloso. Uma escultura perfeita, rica em detalhes, uma pose bastante interessante e com uma expressão facial linda. Não podia deixar de pintar uma obra de arte como esta.
O trabalho foi feito em duas etapas, separadas por uma escultura que estava fazendo de um outro busto. Posto as fotos do cacique Afukaka da tribo kuikuro mais para frente.
A sugunda etapa foi, na verdade, para ajustar alguns detalhes e terminar outros. O cabelo, por exemplo, foi uma das coisas que terminei por último.
Usei tintas de várias marcas, como Vallejo e Model Master. Rembrandt e W&N para as tintas óleo.
Bustando referências de warshirts na internet, encontrei uma que foi usada pelo grande chefe sioux Crazy Horse (veja no outro post). Atenção para estes "fios" pretos dependurados, são cabelos retirados pelo ato do escalpo. Na sequência, a minha pintura.
Assinar:
Postagens (Atom)