5 de abril de 2010

Cacique Afukaka - Tribo Kuikuro, do Alto Xingu





Taí um projeto que me deu muito prazer em fazer. Minha primeira escultura não poderia se outra coisa se não um índio brasileiro, nunca feito (que eu saiba) para este hobby, em miniatura. A escala é aproximadamente 1:5, e a massa que usei foi a ProSculpt, feita especialmente para a confecção de bonecas. O site do frabricante é este: www.prosculpt.com. Esta pessoa que estou retratando trata-se de um chefe da tribo Kuikuro chamado Afukaka. Leia sobre ele em Biografias e Conflitos.
Como foi a primeira vez que me aventurei a esculpir, contei com a ajuda virtual de muitas pessoas de dois foruns internacionais, o Planet Figure e o Time Lines. Além de agradecer a eles, o que já fiz, agradeço o Airton, amigo de São Paulo, ainda virtual, que me incentivou a tentar uma escultura aqui e outra alí.
Na verdade eu praticamente já terminei este trabalho, e posto aqui o PAP apenas para registro.

Um comentário: