7 de abril de 2010

Mandan Indian - 1:9 - La Meridiana Miniatures






Este foi um trabalho que fiz relativamente rápido, em umas 2 semanas. Logo quando o vi no site do fabricante me encantei. Não pela escultura em sí, mas por representar um índio de uma tribo pouco conhecida. A escultura é de Carles Vaquero, que até então não tinha visto nenhum trabalho. Hoje tenho dois outros bustos dele na lista de futuras compras, pois são muito bonitos.
Bem, neste busto fiz uma pequena e importante mudança na hora de pintar a pele. Usei, como de costume, tinta acrilica na base. Revell número 36135 de nome Flesh. Misturei raw umber, burnt siena, yellow ocre (tem um pouco de preto na fórmula), e uma pitada de preto e outra de vermelho, as novidades que me referi. Fica uma cor de chocolate amargo, mas escura do que a mistura "original". E na hora de tirar o excesso, não tirei tudo não. Passei um pano, dei umas pinceladas para tirar de onde o pano não conseguiu tirar, limpei de novo... até estar uns 90% retirado. Ai espalhei de forma homogenea com um pincel flat o pouco que restou. Claro que esta mistura é para peles mais escuras, como a dos índios.
Posso dizer com segurança que foi uma mudança bastante satisfatória e que fez toda a diferença.
Sobre a figura em sí, uma escultura que nada tem de espetacular. É bonita, mas só. E veio com muitas coisas para corrigir, rebarbas chatas e em lugares complicados. Não no busto, parte de resina, mas nos penduricarios. Tanto é que quebrei duas partes deste de cor branca e preta. A sorte é que eu tinha duas figuras iguais em casa, então peguei na outra caixa a peça e refiz o trabalho de limpeza tomando mais cuidado. E não achei que ficou 100%, não.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário